Busca no Blog.

domingo, 9 de agosto de 2009

DIA DOS PAIS...

Hoje é um dia pra se falar
De quem nos ensinou a viver
De quem nos ensinou a caminhar
De quem nos ajudou a crescer.

Pai, forte e exigente.
Pai, honrado e prudente.
Pai, corajoso e valente.
Pai, gente como agente.

Que teus cabelos brancos
Sirva de história pra se contar
Que seus olhares macios
Sejam de sutileza ao me despertar.

Pai tu és a maior sabedoria.
Pai tu és o nascer do dia.

Agradeço por me servir de espelho
E por me refletir em amor
Agradeço pelos conselhos
Agradeço a tudo meu senhor.

Sei que a vida é difícil
Mas é assim meu velho
Nada é fácil.

Hoje lembro da minha infância
Correndo com um carro de lata
Feito pelas mãos de quem me entendia
Quando eu por surto de raiva o quebrava,
E aquele homem sempre me dizia;
Meu filho o que é da gente, a gente zela.
E eu inocente não sabia
Que palavra era aquela
Ficava a observar ele com sua mão macia
Usava tinta azul, preta, branca e amarela,
Mas sempre no fim do dia
Tinha um carro pronto pra correr entre as vielas.

Não entendo quem odeia o seu pai
Não entendo como um pai odeia um filho
Um dia os papeis serão invertidos
E quem hoje é filho, amanhã será pai.

Sei que se fosse falar tudo
Sobre aquele senhor
Faltariam teclas e punho
Faltariam livros e até escritor
Meu pai é mais do que um verso
Ele é meu protetor.

Pai, hoje é teu dia,
Alias, sempre será,
Enquanto no peito houver vida
Sempre e sempre irei te elogiar
O senhor é mais do que alegria
É meu riso ao se mostrar
É minha voz a se propagar
É meu choro ao se calar.

Pai, sinônimo de Deus,
Meu pai, José Ageu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário