Busca no Blog.

domingo, 17 de maio de 2009

REFLEXÃO NO ALPENDRE

Na vida existe varias estradas
E por poucas já caminhei
No mundo existe varias coisas
E pouca coisa eu sei.

Aqui pássaros não podem voar
Pois os homens tentem os engaiolar
E o pássaro preso ainda consegue cantar
Triste e infeliz com um canto de pesar.

Ali borboletas procuram sossego
Mas nem flores brotam no jardim
Coitada delas que são levadas pelo vento.
E conhecem ainda cedo seu fim.

Veio dizer que o mundo tinha mudado
E voltou sem um sonho realizado
Mesmo assim continuam voando
Continuam revivendo o passado.

As estradas estão complicadas
Não existe sinalização
As coisas estão renovadas
Mas aonde esta a modernização?

Quantos homens tentaram se libertar
E varias vezes nada fizeram se não chorar
Pois eram presos e não podiam cantar
Outros se converteram a não falar.

Nos canteiros que floriam esperanças
Os poderes plantaram industrialização
E ficam leigas as lembranças
Com tudo isso não sobreviveu à razão.

Agora ficamos aqui parados
Nos agora somos os engaiolados
Obedecemos e somos programados
Eles querem que sejamos atualizados.

Então nem pássaros nem borboletas
Nem gaiolas e nem jardins
Hoje são apenas as propagandas
Que trocam os bons pelos ruins.

E a vida tem dessas estradas
E por algumas delas eu caminhei
E o mundo novo das pessoas
E eu pouca coisa ainda sei.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adoreii, muito lindo maravilhoso.
    Naum tenho nem palavras;)

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. está de parabens ,pois li todas e elas estão maravilhosamente lindas,´vá en frente, vc tem um lindo futuro. E quero que saiba que torço bastante para que seus sonhos sejam realizados.Conta comigo no que eu poder te ajudar. PARABENS!

    ResponderExcluir
  4. Brigado carla...


    e Muito obrigado SÉ...vc leu todas, nossa nem eu fiz isso ainda...vlew muito por sua atenção...
    vlew mesmo..


    um forte abraço..!!

    ResponderExcluir