Busca no Blog.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Hoje a tristeza veio.



Hoje a tristeza falou mais alto
E me deixou assim, calado,
Hoje encarei como se deve encarar
Todos os problemas que tenho
E conclui; não posso suportar.

Meu mundo medíocre é frágil
Tão sensível quanto minha alegria
Que a qualquer momento passa
E vai embora, me deixa sozinho,
Triste e largado as traças.

Hoje percebi que nem no universo inteiro
Caberá toda a dor que tenho dentro de mim
E que meus sonhos já não são possíveis
Não são prováveis as minhas esperanças
Não é certo que eu chegue a um fim.

Hoje a tristeza veio
E se firmou, e espalhou-se,
Como uma árvore que cresce
Dentro de um pequeno pote.

Hoje o que eu mais queria
Era que o céu fosse verdadeiro
Que as flores e os mares me abrasassem
Levasse-me com eles para eu não sei aonde,
Hoje o que eu mais espero
É que toda essa dor passe.


José Borges.
,

Nenhum comentário:

Postar um comentário