Busca no Blog.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Além do que falo...

Sentimentos. Todas as poesias querem dizer isso
Querem dizer-te amo.
Mas que o amor a outro não seja submisso
Deixe o amor voar.
Não se preocupe com os sonhos
Eles também aprenderam a amar
Os enganos,
Sentiram que não vale apena enganar.

Ouvintes. É tudo que preciso, mas me calo
Não preciso de teu cinismo.
Teu medo é mais que ismo
É muito além do que falo.

Nascentes. Onde nasce o meu destino?
Acho que ele está morto.
Quem sabe esquecido.
Talvez moldado.
Enfraquecido.

Solidão. É o melhor momento da vida
Com a solidão agente aprende a viver.
Agente só sente a dor dos espinhos
Quando começamos a andar
Por isso as flores lindas não nascem nas pedras
Por que as pedras ninguém pode regar.

É verdade quando dizem que poeta vive triste
Mas é verdade quando digo que estou feliz quando escrevo.
Sempre que um verso ou um amor vem, eu peço que fique
Só não entendo por que os amores ficam, e os versos logo eu esqueço...


José Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário