Busca no Blog.

domingo, 12 de setembro de 2010

Coisas que aprendi.



Não me espanta mais as verdades
muito menos as mentiras,
além de não serem novas
são fúteis e desprovidas
de tudo que é belo
assim como nossa vida.

Não me causa o medo
qualquer mal realmente,
já o conheço desde menino
em passado, futuro, presente,
pode até parecer estranho
mas o medo é um ser carente

(, Que inveja os felizes
por desejar sua felicidade,
mas ele não faz isso
por dinheiro ou maldade
o medo é um cego
que anda só pela cidade.)

Não me é difícil entender
que os amores passam,
e mesmo sendo triste
se vão e não voltam,
e o silencio é quem fica
para consolar os que sobram.

Não me surpreende os amigos
que se esquecem de mim,
sei que eles estão ocupados
com coisas novas, assim
buscam novas idéias
para revolucionar nosso fim.

Não me entristece o egoísmo
pois aprendi a conviver
com vários tipos de pessoas
e gêneros de desprazer,
cinéticas molduras
que não conseguem se ver.

Não me é bastante o amor
que mesmo sendo eterno
dura pouco e é sofrido,
além de ser imaculado
contundente sem ponto,
não é compreendido.


José Borges Neto.
,

Nenhum comentário:

Postar um comentário