Busca no Blog.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

O que pode ser mais perigoso?



Deus,
Divida comigo tua arrogância,
Não se esconda de mim
Sou apenas teu filho
Sou teu reflexo
Teu corpo
Tua alma,
Teu sonho mais complicado
Teu pesadelo mais suado
Sou teu paraíso imperfeito
E sou tua pedra no sapato.

Deus,
Larga-me em qualquer esquina
Jogue-me noutro ponto do universo
Sou o mais pecador dos pecados
E o mais tenebroso dos inversos
Sou teu sangue que jorra
Teu cálice em perdão
Teu santuário ponderado
Tua sombra sobre o chão
Sou o maior dos carnívoros
E não quero o teu pão.

Deus,
Não seja tendencioso
Se outrora me largou no mundo
O que pode ser mais perigoso?
Não preciso ser perdoado
Nem muito menos de atenção
O que eu quero não existe
Nessa tua cínica liquidação.
Venda teus escravos e barbeiros
Pra outro estilo de peão
Eu não sou do tipo crente
Não te pago prestação.

Deus,
Não precisa ser sábio pra saber
O que hoje é bonito e raro
Logo outro rascunho vai ser
E se ainda insiste com isso
É porque falta muito para aprender
Os homens inventaram regras
E todos têm que obedecer,
Já o teu carinho e tua bondade
Ninguém quer conhecer,
Perceba que tuas cobaias
Saíram idênticas a você;
Incertas e cercados de tolos
Que reis pensam em ser?

Deus,
Não é errado falar, escrever ou ditar,
O erro está na vida
Que muitos nem ligam se vai acabar
Porque de vida vive a vida
Pra morte nunca acordar...


José Borges.
,

Nenhum comentário:

Postar um comentário